sexta-feira, 10 de agosto de 2012

B.B. King

Considerado um dos maiores nomes do blues de todos os tempos, o cantor B.B. King, de 86 anos, fará uma turnê no Brasil.  (Nem acredito que já comprei o ingresso!!)

O primeiro dos cinco shows no país está marcado para 29 de setembro, no Rio. No dia 2 de outubro, o cantor e guitarrista se apresenta no Teatro Guaira, em Curitiba. Em São Paulo, B.B. King fará shows nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Nesta última etapa, ele toca no Via Funchal (dias 5 e 6) e no Boubon Street Music Club (dia 7).




Curiosidades:

* Uma das marcas de King é chamar as suas guitarras o nome de "Lucille" - uma tradição que vem desde a década de 1950.

No inverno de 1949, King se apresentou num salão de dança em Twist, no Arkansas. Com o intuito de aquecer o salão, acendeu-se um barril meio cheio de querosene no centro do salão, prática muito comum na época.
Durante a apresentação, dois homens começaram a brigar e entornaram o barril que imediatamente espalhou chamas por todo o lado. Durante a evacuação, já fora do estabelecimento, King apercebeu-se de que tinha deixado a sua guitarra de 30 dólares no edifício em chamas. Voltou a entrar no incêndio para reaver a sua Gibson acústica, escapando por um triz. Duas pessoas morreram no fogo. No dia seguinte, soube que os dois homens tinham começado a briga devido a uma mulher chamada Lucille.

A partir dessa altura, passou a designar as suas guitarras por esse nome, para "se lembrar de nunca mais fazer uma coisa daquelas."

* Quando foi perguntado a John Lennon sobre sua maior ambição, ele disse que era tocar guitarra como B.B. King.

* BB King era considerado o melhor guitarrista do mundo por Jimi Hendrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário